Vantagens e desvantagens de comprar um veículo usado

Antes de decidir investir o dinheiro da venda de consórcio para comprar um carro usado, você deve estar familiarizado com os prós e os contras em comparação com a compra de um veículo novo.

Sim, você pode economizar muito dinheiro comprando usado, mas pode não estar ciente de todas as vantagens e desvantagens que podem afetar sua decisão.

Vantagens de comprar um veiculo usado

Algumas das principais vantagens de investir seu dinheiro de vender consórcio cancelado na compra de um veículo usado incluem:

  • Depreciação: Um carro novo começa a perder valor assim que você sai do estacionamento. A menos que você esteja negociando com carros colecionadores de alto nível, todos os carros que você comprar perderão valor rapidamente. Algumas estatísticas sugerem que, no quinto ano de propriedade, seu veículo perdeu 65% de seu valor. Certos carros depreciam ainda mais rápido. Quando você compra um carro em segunda mão, uma boa parte dessa depreciação já ocorreu e você está comprando um ativo. Embora ainda seja depreciado, perderá valor a uma taxa mais lenta
  • Custos antecipados: comprar um carro novo ao vender meu consórcio é geralmente mais caro que um usado. Você gastará menos do seu dinheiro antecipadamente e também poderá pagar em dinheiro para evitar o financiamento do veículo
  • Seguro mais barato: Carros usados ​​são geralmente mais baratos para garantir. Você também economizará dinheiro com registro e pagamento. No entanto, se você mora em um estado que exige um teste de emissões, provavelmente precisará obter um para um carro usado. Essa despesa seria evitada com um carro novo

Desvantagens de comprar carro usado

A maior desvantagem de comprar um carro usado ao vender consórcio em andamento é que ele pode não ser tão confiável ou você pode precisar fazer mais reparos nele.

No entanto, você tem a opção de comprar um carro usado certificado através de várias empresas de automóveis diferentes.

À medida que a tecnologia melhorou, os carros se tornaram mais confiáveis ​​e muitos modelos não precisam de reparos até atingirem mais de 160 mil quilômetros e quase dez anos de idade.

Isso significa que você pode comprar um carro com três anos de idade e vendê-lo em cinco anos e talvez não seja necessário fazer grandes reparos nele. Além disso, você pode vendê-lo a um preço muito próximo do que o comprou. Você pode reservar um pouco de dinheiro todos os meses para cobrir os reparos que surgirem.

Outra desvantagem de comprar usado é que você pode ter que comprometer a cor do carro para obter o que tem melhor histórico e quilometragem. Ao comprar um carro usado, você precisa ser mais flexível e mais paciente enquanto procura um carro. Você também pode expandir sua pesquisa e procurar o melhor preço em carros disponíveis.

Sua decisão de compra de carro

Esses prós e contras devem ser valiosos à medida que você avalia as opções do seu próximo veículo, mas não para por aí. Considere pesquisar minuciosamente quais modelos atendem aos seus desejos e necessidades e faça um orçamento do que você pode pagar.

Agora se você está em busca de uma empresa confiável, para compra de consórcio contemplado para comprar seu veículo usado, você pode contar com a Consorcio na Web. A empresa fica localizada no endereço: Praça Dr. Sampaio Vidal, 265 – 6º andar – Sala 65 – São Paulo – SP – Vila Formosa – CEP: 03356-060. Você pode entrar em contato pelo telefone: (11) 2785-1845, com toda certeza eles podem te ajudar!