WhatsApp é com mais participantes em chamadas em grupo e outras novidades

Já faz alguns meses que o WhatsApp confirmou oficialmente a chegada das reações ao seu aplicativo. No entanto, não é o único recurso que chegará ao serviço. Conforme relatado pelo site 9to5Mac, o WhatsApp para iOS agora permite fazer chamadas com até 32 participantes. Um salto impressionante dos 8 que o aplicativo permitia até agora.

Além disso, ao receber uma chamada de voz em grupo, a tela ‘Chamada recebida’ mostrará os participantes da chamada. Em primeiro lugar, é claro, você verá a pessoa que o convidou para participar. Entrando na seção Chamadas, você poderá ver os membros da reunião a partir do histórico.

Essa melhoria vem com a versão 22.8.80 do WhatsApp para iPhone. Além disso, representa um passo mais próximo das reações esperadas que temos visto em vazamentos há vários meses. 

Além disso, a empresa vem adicionando e prometendo cada vez mais melhorias em seu aplicativo; alguns deles bastante inspirados em propostas que já existiam no Telegram há vários anos.

Em casos como este, temos a possibilidade de enviar arquivos maiores pelo WhatsApp. Especificamente até 2GB , embora no momento esteja em fase de testes apenas em alguns países.

Também recebemos os novos ‘ chats da comunidade’, embora a empresa garanta que não serão os mesmos propostos pelo Telegram. Espera-se que este último recurso esteja disponível ainda este ano.

Relacionado: Principais girias do WhatsApp no WhatsApp

Mais notícias do WhatsApp 22.8.80 no iOS

Embora a nova capacidade de fazer chamadas com até 32 pessoas seja a principal característica, não é a única. Aliás, com esta nova atualização, o serviço aproveitou para melhorar alguns aspetos estéticos da sua aplicação.

A nova versão inclui um pequeno redesenho de alguns componentes de sua interface, incluindo um “design de áudio social”. Os alto-falantes e formas de onda que aparecem nas novas mensagens de voz do WhatsApp agora serão destacados.

Além do redesenho dos balões de mensagens de voz, também veremos uma mudança na seção de informações sobre contatos e grupos. O WhatsApp também forneceu um novo recurso que nos permitirá acessar nossas fotos e vídeos favoritos dentro do rolo do iPhone.

Esses recursos já estão disponíveis na versão mais recente do WhatsApp para iPhone. Se você quiser obtê-los, basta acessar a App Store e atualizar. Caso você já tenha a última atualização disponível e ainda não consiga usá-la, não se preocupe. 

Em alguns meses, a empresa garante que todos os usuários poderão tê-los; como costuma acontecer com grande parte das funções que chegam ao serviço.

Melhorias para a versão web

Ainda para este ano estão previstas algumas para a versão Web do App. Em breve os usuários poderão ver a chegada do Reactions 2.0 ao serviço. Essa novidade está sendo desenvolvida especificamente para o WattsWeb por enquanto, e permitirá que todos os usuários reajam a uma mensagem com qualquer emoji que quiserem.

Quer mais dicas sobre o melhore app para mensagens do mundo? Acesse o Zapgb para mais artigos sobre o WhatsApp GB.

Deixe um comentário