Acessar Portal do Aluno Pitágoras

Você está tentando ter acesso às aulas pelo sistema do Pitágoras? Saiba como acessar o Portal do Aluno Pitágoras.

O uso de plataformas digitais tem sido cada vez mais comum, principalmente por causa da pandemia e da necessidade de todos se manterem seguros para preservar a própria saúde.

Ainda que pareça ser muito simples, a plataforma universitária pode apresentar algumas pequenas dificuldades para alunos que ainda não estão acostumados com ela. Sendo assim, para suprir todas as suas dúvidas, não deixe de acompanhar as orientações oferecidas neste artigo.

O que tem no Portal do Aluno Pitágoras?

Para quem está começando no mundo dos universitários por agora, saber como acessar o Portal do Aluno Pitágoras pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, a plataforma sempre está disponível e acessível para todos aqueles estudantes que precisam utilizá-la, independente de qual tenha sido a modalidade de ensino escolhida.

Para facilitar toda a aprendizagem, bem como a estadia dos alunos na instituição, a plataforma oferece mais de 30 serviços on-line para que os discentes possam se organizar tanto no âmbito acadêmico quanto no financeiro. Isso pode ser ideal para quem tem dificuldades em ambas as áreas.

Mais uma das facilidades que a plataforma Pitágoras oferece está relacionada diretamente com a possibilidade de comunicação entre os funcionários da instituição e os alunos. Isso quer dizer que, por meio de um fórum, você poderá ter um amplo acesso em relação às atividades acadêmicas e à retirada de dúvidas.

Como funciona o Portal do Aluno?

Um dos principais objetivos da instituição é fazer uma ponte facilitadora entre os professores e os alunos. Dessa maneira, ficará ainda mais fácil sanar dúvidas e, também, conseguir organizar o pagamento das mensalidades sem precisar se atrapalhar no final. O Portal do Aluno Pitágoras é uma ótima fonte de funcionalidades e serviços.

Outro ponto muito importante sobre o funcionamento do site voltado para discentes é que ele não funciona unicamente como ferramenta para solicitar processos relacionados à área financeira ou documentos dos alunos, mas também entrega uma possibilidade de consultar notas e ter um maior controle de faltas.

Se você quer saber como acessar o Portal do Aluno Pitágoras, é importante que esteja ciente acerca dos principais recursos disponíveis. São eles:

  • Acesso às atividades, bem como disciplinas interativas;
  • Aulas on-line com conteúdos em videoaula;
  • Material didático inteiramente digital;
  • Calendário acadêmico;
  • Revisão de provas;
  • Apoio oferecido por tutores on-line, utilizando fóruns e ferramentas de mensagens;
  • Conteúdo programático de todo o curso e de disciplinas;
  • Acesso aos documentos pertencentes aos alunos.

Como acessar o Portal do Aluno Pitágoras?

Portal do Aluno Pitágoras

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a plataforma e todas as suas funcionalidades, está na hora de entender como acessar o Portal do Aluno Pitágoras sem precisar esbarrar em grandes dúvidas ou dificuldades. Antes de mais nada, você precisará ter um aparelho conectado com a internet.

Além disso, o aluno em questão precisará ter se matriculado em algum dos cursos disponibilizados pela Faculdade Pitágoras. Depois disso, é só informar o CPF ou RA e incluir a sua senha de acesso. Caso seja a sua primeira vez no site, você deverá fazer o cadastro com os dados solicitados na página.

Entenda, abaixo, quais são as principais diretrizes de acesso:

  • Assim que chegar à tela inicial, o estudante poderá ter acesso à plataforma por meio do tópico “SOU ALUNO”;
  • Em seguida, será necessário informar os dados cadastrais;
  • Para realizar o primeiro acesso, basta clicar em “Primeiro Acesso”. Pouco depois, uma página será aberta para que o aluno preencha todos os dados necessários;
  • Depois de preencher, basta escolher uma senha e tentar realizar o acesso por meio do site principal da universidade.

Dificuldades de acesso

Depois de descobrir todos os passos para saber como acessar o Portal do Aluno Pitágoras, é provável que ainda haja alguns alunos que estejam com dificuldades. No entanto, se você seguiu todos os pontos apresentados anteriormente e, ainda assim, não obteve êxito, será necessário tomar outras medidas.

Para casos excepcionais, onde o acesso realmente não pode ser efetuado, o mais indicado é que o aluno procure, de maneira presencial, a secretaria responsável pela unidade da faculdade Pitágoras. Assim, os dados cadastrais serão atualizados e o seu acesso à plataforma será liberado.

O que é “AVA”?

Além de contar com todas as funcionalidades mencionadas em tópicos anteriores, a faculdade Pitágoras ainda tem mais surpresas positivas para os seus alunos. O AVA é o Ambiente Virtual de Aprendizagem da plataforma, que poderá ser acessado por todos os discentes da modalidade EAD.

Por meio dele, será possível acompanhar o conteúdo de maneira mais assertiva, podendo participar de todas as disciplinas de maneira ativa. Além disso, todo o conteúdo apresentado ao longo do curso será disponibilizado neste ambiente, principalmente para facilitar o aprendizado de quem estuda à distância.

Deixe uma resposta