Melhores Sites De Investimento Para Você Multiplicar A Sua Renda

E se eu te dissesse que existem diversos sites para te ajudar a multiplicar a sua renda sem ser um especialista?

Se você quer investir, mas não estudou muito sobre o assunto, isso não é um problema, você pode entrar em sites especializados no mercado financeiro para aprender.

Além de utilizar as suas ferramentas na hora de investir.

Para saber onde procurar, continue lendo o artigo.

Usando sites de investimento para multiplicar a sua renda

Se você atua no setor de investimento, você sabe que precisa estar sempre atualizado. Você deve sempre acompanhar as notícias relacionadas a economia, assim como as suas perspectivas.

Você deve ter ao seu alcance, sites com informações sobre o mercado financeiro que sejam confianças, que lhe proporcionem o máximo de informações e análises possíveis, além de opiniões de especialistas.

As suas opções de investimento então são: acompanhar sites confiáveis e ouvir a opinião de especialistas para saber onde investir, ou procurar consultorias de investimento.

Consultorias de investimentos tem como papel te orientar e lhe vender estratégias de investimento.

Algumas consultorias possuem sites, dando dicas para quem quiser. De qualquer maneira, é sempre bom procurar diversas opiniões e fazer as suas próprias pesquisas, pois cada um tem um interesse e o melhor para um pode não ser o melhor para outra pessoa.

Se você escolher não utilizar consultorias de investimento, você sempre pode acompanhar blogs, sites e fóruns de investimento.

Geralmente, eles proporcionam conteúdos didáticos sobre o setor de investimento. Sendo muito útil para aquela pessoa que está entrando agora nesse mercado, podendo aprender sobre os tipos de aplicações e estratégias disponíveis.

Se você já for mais experiente, pode utilizar os fóruns, onde investidores experientes discutem estratégias e visões sobre o mercado.

Melhores sites de investimento

Infomoney

É uma das fontes de notícia do mercado financeiro e investimentos mais conhecidas no Brasil e no mundo.

Além das notícias sobre economia, política, carreira e finanças, a página ainda possui ferramentas úteis para investidores, com planilhas e rankings.

Bloomberg

É um site antigo e renomado do mercado financeiro mundial. O foco do site é fornecer a tecnologia e os dados necessários para o investimento no mercado norte-americano.

Hoje em dia, também é um canal de notícias, principalmente sobre o mercado financeiro. Existe a versão nacional do site, para quem deseja investir no Brasil.

Valor Econômico

É o veículo de notícias do mercado financeiro e político mais importante e conhecido do Brasil. É, sem dúvidas, a principal fonte sobre política e negócios no país.

Também oferece ferramentas como opiniões de analistas e jornalistas e uma base de dados econômicos e financeiros.

Exame

É uma revista que trás muitas informações sobre política e negócios, sempre atualizada. Além disso, em seu site, possui grandes reportagens para que os investidores estejam por dentro das grandes empresas brasileiras.

Além disso, a Exame também possui temas ligados a gerenciamento de empresa, marketing, finanças e tecnologias, sendo muito usada por empreendedores.

ADVFN Brasil

Diferente dos outros nessa lista, o ADVFN não é um blog ou site, ele é um agregador de informações e ferramentas financeiras para análise de ativos.

O seu cadastro é gratuito, e uma vez cadastrado, você ganha acesso a muitas informações do mercado financeiro, as mais atuais. Ele também possui um fórum muito conhecido, que se torna muito útil por ter análises de qualidade e competente.

Baaster

O Bastter é na verdade um fórum de discussão sobre mercado financeiro. Cresceu muito desde o seu nascimento, e hoje possui uma comunidade enorme que produz conteúdo de qualidade. Além disso, oferece cursos, livros e análises.

Quais são os melhores sites de investimento

Guia Invest

O Guia Invest é mais um site de educação financeira. Ele possui muitos artigos com dicas de como economizar, melhor administrar seu dinheiro e melhorar suas estratégias de investimento.

As suas matérias mais elogiadas são aquelas que falam sobre planejamento financeiro de longo prazo, visando a liberdade financeira.

HC Investimentos

Esse é um blog de investimentos, que tem como principal objetivo trazer dicas de qualidade sobre o mercado econômico e financeiro.

Com postagens muito elogiadas, seus principais setores são o de alocação de ativos e diversificação, apesar de cobrir todo o mercado financeiro.

Além disso, possuem planilha para ajudar os investidores.

Suno

A Suno é uma consultoria de investimentos relativamente nova. Apesar disso, já possui destaque no mercado, por sempre recomendar de maneira mais conservadora. O seu foco é no mercado imobiliário e dividendos.

Os seus artigos são bem aprofundados, com análises detalhadas e guias completos de investimento. O que torna o site imperdível para quem deseja ganhar dinheiro no mercado de investimento.

Empiricus

É uma das maiores empresas de análise de investimentos do Brasil.

Ela possui um estilo de comunicação mais agressivo, e oferece diversas matérias gratuítas sobre tudo que você precisa saber sobre o mercado financeiro, com linguagem acessível e uma abordagem diferenciada.

Eleven

A Eleven vende publicações e matérias com informações de estratégias de investimento e análises de risco, focada no mercado brasileiro.

A maior parte do seu conteúdo é gratúito e informativo. Além disso, postam diariamente podcasts com as principais notícias do mercado financeiro.

Clube dos Poupadores

Foi o blog de educação financeira mais visitado no Brasil no ano de 2016, por isso está nessa lista.

O site possui simuladores de investimentos, calculadoras de rentabilidade e de inflação. Além disso, tem como especialidade investimento no mercado imobiliário.

Conclusão

Portanto, você pode ver que não faltam sites de investimento para lhe ajudar na hora de tomar uma decisão sobre o seu investimento.

Para mais dúvidas, entre no site da Nexoos, pois lá, além de listas, eles fornecem simuladores e apoio aos investidores.

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe.

 

Deixe um comentário