A intranet PMMG é um sistema online exclusivo que só pode ser acessado pelos policiais do estado. Nesse sistema, ficam armazenadas diversas informações ligadas aos servidores da instituição e aos contracheques dos policiais.
Se você é um policial de Minas Gerais e não sabe como acessar a intranet da sua corporação, leia este texto e aprenda a fazer isso.
Acesso a intranet da PMMG
O acesso a intranet PMMG é bem simples, basta seguir os passos abaixo:
- Entre na página principal da intranet, presente neste link;
- Digite o seu usuário e a sua senha;
- Clique em “Entrar”.
Para quem é novato na corporação e não possui os dados de acesso ao sistema, é preciso procurar o setor responsável e fazer o seu cadastro.
Se, por alguma razão, o policial tiver problemas ligados ao acesso dessa intranet, ele poderá esclarecer suas dúvidas com a equipe responsável pelo sistema da Polícia Militar de Minas Gerais.
Ao acessar a intranet PMMG, o policial terá acesso as seguintes informações:
- Contracheques;
- Salários;
- Bônus;
- Deduções;
- Entre outros.
A partir desse sistema, o policial também pode acessar a segunda via de seu contracheque de forma mais fácil e prática. Com isso, não será necessário acionar o setor administrativo da PMMG para fazer isso.
Impressão do contracheque
Imprimir o contracheque na intranet PMMG é bem simples. Conforme as explicações anteriores, acesse a intranet e procure o menu relacionado ao contracheque. Nesse menu, serão mostrados contracheques de vários períodos e policial poderá imprimi-los, consultar bônus, descontos, entre outras coisas.
Polícia Militar de Minas Gerais
A PMMG é a responsável pela segurança da população de Minas Gerais e possui mais de 44 mil policiais espalhados pelos 853 municípios do estado.
Essa polícia é conhecida por ser a mais antiga do Brasil, com 246 anos de serviços. Além de ter 67 batalhões operacionais que cuidam do policiamento ostensivo geral, a PMMG ainda possui:
- Unidades do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais);
- Batalhão de Rádio Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros;
- Batalhão de Polícia e Choque (antigo BPE);
- Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT);
- Policiamento Rodoviário (PMRV);
- Policiamento Ambiental (PM MAMB);
- Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (ROTAM).
Todos os profissionais dessa instituição são rigorosamente treinados, o que melhora a capacitação do policial e ajuda a garantir a segurança das pessoas. Normalmente, os policiais são escolhidos por meio de concursos públicos onde o candidato deverá estudar os temas propostos e, no dia da prova, comparecer na data e na hora pré-estipulada.
Em termos de organização e preparação, a PMMG é um exemplo para os outros estados do país. Atualmente, a Polícia de Minas Gerais utiliza o Centro Integrado de Comunicações Operacionais (CICOp) para atividades de coordenação e controle. A composição desse Centro Operacional consiste em:
- COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar);
- CEPOLC (Centro de Operações da Polícia Civil);
- COBOM (Centro de Operações Bombeiro Militar).
Os tópicos acima apenas comprovam a organização e a eficiência da PMMG na luta pela segurança do estado.
- O que Fazer em São Roque e Cidades Vizinhas: Um Guia Completo - setembro 4, 2024
- Nome fantasia ou razão social: qual a diferença e qual escolher? - agosto 29, 2024
- História do Jogo do Bicho no Brasil: Como Surgiu e Por que Ainda é Popular? - agosto 28, 2024