Por contar com inúmeros colaboradores, a empresa decidiu criar Gerdau Intranet, para entregar uma maior qualidade para seus funcionários, principalmente no que se refere à troca de informações e retirada de dúvidas.
Ela funciona com a possibilidade de compartilhamento de informações entre os funcionários, além de diversas instituições que utilizam o sistema para garantir mais segurança e facilidade. Sendo assim, para ter acesso à Intranet, será necessário ter os dados de realização de cadastro.
Veja, abaixo, como fazer Gerdau Intranet e tirar todas as suas dúvidas.
Funções da Gerdau Intranet
É preciso lembrar que nem todas as pessoas podem ter acesso à Gerdau Intranet. É necessário que haja um vínculo prévio com a instituição, bem como os dados do colaborador já tenham sido cadastrados anteriormente. As informações presentes na plataforma são privadas, e não públicas.
Sendo assim, quem pode ter acesso à plataforma da Gerdau Intranet são:
- Clientes, fornecedores ou terceiros;
- Colaboradores da América do Sul e Europa;
- Colaboradores da América do Norte e GLN.
Algumas funções que podem ser facilmente acessadas por meio dessa plataforma são:
- Download do Código de Ética Gerdau par Terceiros;
- Download da Cartilha de Segurança da Gerdau para fornecedores;
- Download do Manual de qualificação de acesso de prestadores de serviços e materiais;
- Download do Termo de Fornecimento MRO;
- Download dos Termos de Serviços;
- Download da Política de Tratamento de Dados Pessoais para Fornecedores e Parceiros.
As ferramentas apresentadas anteriormente não exigem um login prévio. Elas estão disponibilizadas no site da Gerdau com o principal objetivo de oferecer uma maior quantidade de informações para os funcionários, fornecedores e outras pessoas que estejam interessadas no processamento de informações, produção e, também, consumo dos serviços. O download é inteiramente gratuito.
Como fazer o cadastro na Intranet da Gerdau?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse tipo de plataforma, está na hora fazer seu cadastros na Intranet da Gerdau. Caso esteja acessando esse site pela primeira vez, será necessário preencher algumas informações. No entanto, não se preocupe, abaixo você encontrará o passo a passo para ingressar na plataforma sem preocupações:
- Entre no site oficial do sistema;
- Selecione a opção que corresponde ao seu perfil de acesso (Colaborador da América do Sul e Europa, Colaborador da América do Norte e GLN ou Cliente, Fornecedor e Terceiros);
- Após essa etapa, será necessário preencher os campos, oferecendo um nome de usuário;
- Preencha os caracteres de segurança que serão apresentados para você;
- O sistema irá enviar um link de acesso para o seu e-mail de cadastro. Certifique-se de informar um endereço válido;
- Por meio do link, você poderá realizar o desbloqueio do seu acesso ao Intranet, facilitando o processo;
- Espere por volta de 15 minutos para receber o e-mail com o link.
Lembre-se que, se você não conseguir ter acesso à plataforma com o e-mail, mesmo depois de preencher todas as informações, há a possibilidade de entrar em contato com o Service Desk por meio do número (51) 33230001. O número também é válido para algum erro que tenha acontecido no site.
Login Gerdau Intranet
Depois de ter realizado o seu cadastro, o login na plataforma será muito mais rápido e prático para que haja uma boa troca de informações. Veja, abaixo, o passo a passo do login:
- Acesse o site oficial da Gerdau Intranet;
- Em seguida, informe seus dados de usuário para conseguir ter acesso;
- Informe a senha cadastrada anteriormente;
- Selecione a opção “login” e pronto. Caso os dados estejam corretos, você conseguirá entrar no sistema.
Se você possuir algum problema com a senha, é necessário que siga as instruções do tópico anterior.
O que é Intranet?
A Intranet nada mais é do que uma rede de computadores interligados, que oferecem acesso exclusivo para uma empresa ou para uma corporação como um todo. Ela é utilizada para gerar um armazenamento de informações, além de ser um veículo de comunicação entre colaboradores extremamente necessário.
O termo só veio a ser utilizado pela primeira vez no ano de 1995, pelo artigo técnico de Stephen Lawton. A sua serventia está diretamente relacionada com o compartilhamento de informações entre os colaboradores com a intenção de facilitar os atendimentos e, também, consultar dados importantes da empresa.
É por meio da Intranet que se pode ter informações relacionadas à rotina da empresa, eventos que acontecerão no local, pagamento de funcionários, abertura de vagas internas, orientações sobre os processos e fluxos de trabalho, bem como a retirada de dúvidas sobre um determinado tópico abordado pelos clientes.
A Intranet também possibilita a criação de um chat para conversas instantâneas entre os funcionários. Isso facilita, e muito, na hora do atendimento. Isso porque, quando um ou mais colaboradores conseguem se comunicar, fica bem mais fácil colocar em prática alguma ação que algum deles não conhecia anteriormente.
- A história do Bitcoin: do whitepaper à adoção global - dezembro 26, 2024
- Como são feitos os toners de impressoras a laser? - dezembro 11, 2024
- Conectando Judeus e Brasileiros a Oportunidades em Dubai - dezembro 6, 2024