Riovagas: tudo o que você precisa saber sobre esse portal de empregos

Precisando arrumar emprego e mora no rio? Veja como o site riovagas pode te ajudar.

Apesar dos sinais de recuperação da economia, o número de desempregados ainda é muito alto. Em todo o Brasil, mais de 13 milhões de pessoas não tem um emprego. No Rio de Janeiro, esse nível é muito alto – são cerca de x milhões.

Para amenizar o drama dos brasileiros que não tem um emprego, foi criado o Riovagas, uma plataforma que ajuda os cariocas que estão sem um trabalho a encontrar uma recolocação e voltar para o mercado de trabalho.

O que é e como funciona o Riovagas?

Conforme comentamos no parágrafo acima, o Riovagas é o maior portal de vagas que atendem os moradores do Rio de Janeiro. A página, hospedada no endereço riovagas.com.br, oferece postos de trabalho nas mais diversas profissões.

É possível encontrar ofertas de emprego para quem tem muita experiência em uma determinada área ou também para quem está começando e também com diferentes escolaridades (as vagas ofertadas vão do ensino fundamental até o nível superior).

Um ponto que atrai milhares de usuários até este endereço, além da necessidade de trabalhar para pagar as contas e garantir o sustento da família, é sua atualização. Todos os dias são inseridas cerca de 700 mil novas vagas.

Como ele funciona

Para utilizar o Riovagas em sua busca por um emprego no estado do Rio de Janeiro é muito simples. Basta procurar, no próprio endereço, ofertas que estejam de acordo com o seu perfil.

O interessado pode fazer essa busca na home do site e verificar as ofertas. Clicando sobre uma determinada vaga, como de motorista, por exemplo, é possível conferir mais detalhes, como a carga horária a ser trabalhada, local onde a função será exercida e salário oferecido.

Caso a vaga pesquisada se encaixe perfeitamente no perfil do candidato ou atenda às suas pretensões, basta selecionar a opção para se candidatar e aguardar o contato do recrutador para participar da entrevista.

Os candidatos selecionados são contatados por e-mail e o contato continua via telefone. Então, as duas partes agendam a entrevista presencial e, depois da dinâmica, a pessoa pode ou não ser contratada para a vaga que se candidatou.

Diferenciais do Riovagas

Além de conectar os trabalhadores do estado do Rio de Janeiro que estão em busca de um novo trabalho, o Riovagas oferece outras funcionalidades aos usuários que representam enormes diferenciais em comparação a sites similares.

No endereço, o candidato não fica restrito apenas ao Rio de Janeiro. Quem tem o desejo de se aventurar em outro estado pode procurar vagas sem precisar sair do Riovagas. Basta selecionar a opção correspondente no topo da página.

Seu sonho sempre foi fazer um concurso público? O Riovagas também pode lhe ajudar nesse objetivo. O endereço compila os processos seletivos abertos em todo o estado e traz informações de como se inscrever, o que será cobrado e quanto custa a inscrição.

E, por falar em custo, o acesso ao Riovagas é completamente gratuito. Se você mora no Rio de Janeiro e ainda precisava de um motivo para acessar o site, acho que não ficamos lhe devendo mais nada, não é mesmo?

Gostaram das dicas?

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários

Deixe um comentário