Pular para o conteúdo

Quanto custa o novo fusca New Beetle?

    O novo fusca é um carro totalmente diferente do fusca que nos conhecemos, diferente em todos os sentidos, ouve uma evolução enorme até chegar no carro que conhecemos hoje, tanto estético como na motorização.

    Evolução do fusca

    Nessa primeira imagem vemos como o fusca iniciou, um carro bem simples em todos os sentidos, até mesmo em sua mecânica, sua motorização mais comum eram as 1.300 e 1.600, sempre com tração traseira.

    O fusca demorou muito para ter um antecessor, e seu primeiro antecessor surgiu com o nome de New Beetle e agora com motorização 2.0 e tração dianteira.

    E agora a ultima versão, chamada novamente de fusca e ela é revolucionaria, trazendo uma esportividade já mais vista antes em modelo que trás o nome fusca, ele trás o mesmo motor do jetta tsi ou seja, o motor já conhecido 2.0 turbo de 211 cv

    Ficha técnica

    New Beetle

    Velocidade máxima: 185 km/h
    Potência máxima: 116 cv a 5200 rpm
    Torque máximo: 17,3 kgfm a 2400 rpm
    Aceleração 0 a 100 km/h: 10,9 s
    Consumo urbano (gasolina): 9 km/l
    Consumo rodoviário (gasolina): 11,9 km/l
    Litragem do porta malas: 210 litros
    Tanque de combustível: 55 litros
    Peso do veiculo: 1230 kg

    Opiniões dos donos

    Carro: New Beetle 2.0 2007
    Carro anterior: Audi A3
    Prós:
    Estilo, acabamento, custo de manutenção aceitável, conforto, estabilidade e segurança.
    Contras:
    Consumo na cidade e valor do seguro.
    Defeitos apresentados:
    Desgastes na mangueira de água ocasionando micro vazamentos, desgastes nas borrachas das barras estabilizadoras, fazendo o carro ranger muito.
    Opinião geral:
    O carro é bonito, tem segurança e seu desenho nunca envelhece, o único problema é consumir muito dentro da cidade.

    Carro: New Beetle 2.0 2008
    Carro anterior: Peugeot 206
    Prós:
    Designer diferenciado, ótima suspensão, gostoso de dirigir, o câmbio é muito bom e tem um bom motor.
    Contras:
    Porta malas muito pequeno e passageiros que vão nos bancos de atrás não podem ter mais que 1,75, se não vão sofrer com o espaço para a cabeça e pernas.
    Defeitos apresentados:
    Nenhum
    Opinião geral:
    Um carro que vale cada centavo.

    Novo Fusca

    Velocidade máxima: 224 km/h
    Potência máxima: 211 cv a 5500 rpm
    Torque máximo: 28,6 kgfm a 2000 rpm
    Aceleração 0 a 100 km/h: 6,9 s
    Consumo urbano (gasolina): 9,2 km/l
    Consumo rodoviário (gasolina): 10,7 km/l
    Litragem do porta malas: 310 litros
    Tanque de combustível: 55 litros
    Peso do veiculo: 1368 kg

    Opiniões dos donos

    Carro: Fusca 2.0 tsi dsg 2013
    Carro Anterior: Mitsubishi ASX
    Prós:
    Estilo, potência e dirigibilidade
    Contras:
    Alguns ruídos no painel
    Defeitos apresentados:
    A chave seletora dos faróis as vezes não acende o LED quando se liga o carro
    Opinião geral:
    Ótimo para quem procura um carro esportivo mais que não usa os bancos traseiros.

    Carro: Fusca 2.0 tsi dsg 2014
    Carro Anterior: Renaut Fluence
    Prós:
    O carro é espetacular, agressivo, lindo, um verdadeiro VW alemão, econômico em vista deste motor fortíssimo, um prazer em dirigir.
    Contras:
    Bancos traseiros, pouco espaço.
    Defeitos apresentados:
    Nenhum.
    Opinião geral:
    Espetacular.

    Quanto custa um Fusca, New Beetle?

    Em cada estado você encontra um preço, mas não é nada que seja tão diferente um do outro, os preços são:
    New Beetle do ano 2000 a 2009 custa em torno de R$24.000,00 a R$35.000,00.
    Novo Fusca do ano 2013 a 2016 custa em torno de R$74.000,00 a R$106.000,00.

    Lembrando que a versão do fusca com o nome New Beetle vai do ano 2000 até o ano 2009 e as versões com o nome Fusca vão do ano 2013 até 2016, ou seja, o novo Fusca não é mais trazida para o Brasil desde o fim de 2016.

    Deixe um comentário