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Quais softwares usam no televendas? – Confira os 4 principais!

Quais softwares usam no televendas? Quais são os programas mais utilizados pelo call centers? Quais são os softwares que jamais podem faltar na vida de um atendente de telemarketing? De que maneira esses programas auxiliam na hora de atender um cliente importante? Os telefones também são alterados para o serviço? Como funciona o Televendas Americanet?

softwares usam no televendas

A tecnologia veio a nosso favor, e isso não é uma novidade. Pelo contrário, trata-se de algo que facilita e muito as nossas vidas. Através dela, conseguimos nos conectar e conversar com pessoas que amamos e que estão do outro lado do mundo, graças ao WhatsApp, Facebook, Instagram e outros aplicativos.

Essa tecnologia também chegou até as empresas. Na realidade, toda a tecnologia que a internet proporcionou chegou primeiro as empresa, e, logo após, aos computadores pessoais espalhados pelas residências mundo a fora. Por isso, hoje podemos desfrutar de uma tecnologia sem tamanho em todas as empresas.

No conteúdo de hoje, vamos abordar justamente um pouco sobre esse fator de tecnologia empresarial. Vamos comentar sobre quais softwares usam no televendas, para que você, dono de um call center, possa melhorar o cotidiano de seus funcionários através dessas ferramentas. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Quais softwares usam no televendas: confira os principais!

E quais softwares usam no televendas? Como mencionado, vamos citar os principais programas utilizados. A grande maioria deles está ao alcance das pessoas comuns, mas, quando falamos de grandes empresas, outras corporações podem entrar nesse caminho para facilitar o serviço. Leia:

Gravador de ligações

Sabe quando ligamos para algum call center e ouvimos que aquela ligação está sendo gravada? Trata-se de um dos softwares para televendas mais importantes, pois remete a segurança jurídica da empresa. Quando se sabe tudo o que está sendo gravado, a empresa se protege de possíveis falsas acusações que podem gerar muita dor de cabeça processual.

Portanto, certifique-se de procurar por um bom software que grave todas as ligações que estejam ocorrendo simultaneamente. Lembre-se de colocar um aviso no início da ligação que a mesma está sendo gravada, para que o cliente tenha ciência de que sua privacidade está sendo armazenada de certa forma.

Cloud Computing

E, onde você poderia armazenar essa quantidade infinita de ligações gravadas? Através da tecnologia de Cloud Computing. Em tradução literal, significa computação em nuvem, sendo conhecida também como armazenamento em nuvem. Trata-se de uma das melhores maneiras de armazenar conteúdos e arquivos sem ter que usar servidores em sua empresa.

Os serviços de Cloud Computing são muitos: Dropbox, Google Drive, iCloud, 4Shared, entre vários outros. Quando falamos de uma empresa de telemarketing, call centers e televendas, saímos da esfera pessoal onde, por exemplo, o Google Drive fornece 15GB livre para armazenamento, para uma contratação muito maior de espaço.

Nestes casos, o ideal é contratar uma empresa que alugue servidores e faça todo o serviço de cuidado desses dados que estão sendo armazenados. Onde o software entre nesse quesito? Os seus colaboradores podem usá-lo para armazenar esses dados, ou outro software de atualização automática pode fazer o serviço em questão.

Unidade de Respostas Audível (URA)

Com certeza, em algum momento da sua vida você já ligou para uma operadora de telefone ou para qualquer empresa que forneça uma série de serviços, e teve que escolher entre opções que iam do número 1 ao 9, ou até mais, para definir qual o tipo de problema quer resolver.

O nome daquele software é URA, ou Unidade de Resposta Audível. É um programa que detecta o número que ele digitou no discador e, automaticamente, direciona o serviço para a área desejada. Uma URA pode ter diversas camadas até que um problema seja resolvido.

Além disso, é de suma importância que a URA possua uma opção, por mais que em uma camada mais profunda, de atendimento com um especialista real, ou seja, uma pessoa que atenda o cliente em conversa real.

IA (Inteligência Artificial)

Os softwares de IA estão dominando o mundo, e quando dizemos isso não nos restringimos somente ao setor de televendas, mas em todo setor que você puder imaginar. Neste caso específico, a IA pode ser um software que ocupa o mesmo trabalho da URA, mas em fala e não em números.

Nesse caso, o cliente pode falar seu CPF em voz alta para que a base de dados reconheça qual é o seu cadastro, escolher o tipo de serviço também em voz alta, que a IA fará todo o serviço de reconhecimento de fala e o repassará para a central resolver aquela situação.

Uma inteligência artificial em forma de software pode atingir vários outros níveis de funcionalidade, sendo útil também em situações mais internas de redirecionamento de ligações e atendimento por afinidade de funcionário do call center. Essa foi a nossa lista de quais softwares usam no televendas. Esperamos ter ajudado você sobre o assunto. Até a próxima!

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