Pravaler Portal do Aluno Login

O Pravaler Portal do Aluno é uma plataforma privada de financiamento estudantil que se assemelha ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Nesse programa, estudantes de todo país podem pedir crédito para o pagamento de cursos universitários de várias instituições particulares. Assim como o FIES, o Pravaler também deixa o estudante pagar o seu financiamento após o término da faculdade.

Se você pretende utilizar o Pravaler Portal do Aluno, mas está com dificuldades para lidar com a plataforma, leia este texto e saiba como fazer login no site desse programa.

Como fazer login no Pravaler?

Pravaler Portal do Aluno
Pravaler Portal do Aluno

Para fazer login no Pravaler e contratar o serviço, é preciso fazer o cadastro no site do programa, presente neste link. Depois disso, será necessário digitar o nome completo, e-mail e definir as instituições e cursos conveniados. Em seguida, o usuário verá as opções de número de parcelas.

Após a escolha do parcelamento, o site redirecionará o estudante para um cadastro onde ele deverá preencher os dados pessoais do fiador. Para finalizar o cadastro, é necessário criar uma senha e enviar uma proposta de financiamento.

Depois disso, as informações serão encaminhadas para a instituição de ensino, onde haverá um processo de confirmação de dados.

Em seguida, se a avaliação de crédito for pré-aprovada, o fiador e o estudante precisarão enviar os documentos necessários para que a haja a assinatura do contrato digital.

Por fim, será preciso aguardar o e-mail de confirmação do financiamento.

Exigências do financiamento

Para que o financiamento seja pré-aprovado, o usuário deve estar com o CPF regularizado e comprovar uma renda mínima de 2,2 vezes o valor da mensalidade. É possível compor ou representar a renda somente pela renda do fiador, especialmente se o solicitante não tiver uma renda própria.

Ademais, a renda do fiador deve ser, pelo menos, de um salário mínimo e não pode haver um contrato vigente com Pravaler Portal do Aluno, seja como estudante ou fiador de outro estudante. Segundo o site, grande parte das instituições parceiras exige, ainda, que os contratantes não tenham restrições de crédito no SPC e no Serasa.

Universidades disponíveis no Pravaler

O Pravaler trabalha com universidades bem famosas como Mackenzie, FMU, Estácio, UNIP e UNICID, só para citar algumas. De acordo com o site do programa, o Pravaler possui parceria com mais de 500 universidades conveniadas. Para consultar a lista completa de cursos e instituições, é preciso consultar a tela de simulação de valores e prazos de pagamento, presente neste link.

O uso do Pravaler vale a pena?

O Pravaler pode ser muito útil para estudantes que pretendem reduzir os custos da mensalidade universitária de modo imediato, mas não estão aptos para o FIES.

Como o programa do Governo Federal visa facilitar a vida dos estudantes de baixa renda que prestam o Enem, ele não permite que pessoas fora dos pré-requisitos estabelecidos façam parte do programa. É nesse momento que surge o Pravaler.

O Pravaler também serve como alternativa para aqueles que não puderam entrar no Programa Universidade para Todos (ProUni). Assim, mesmo que a pessoa não tenha condições de se inscrever nesse programa social, pelo menos, ela pode usar o Pravaler para facilitar um pouco mais a sua vida estudantil.

Deixe uma resposta