Poupatempo Campinas – Agendamento

Você é da cidade de Campinas e precisa fazer o agendamento no Poupatempo para resolver alguma problema relacionado a documentação? Continue lendo este artigo e veja como é fácil realizar seu cadastro e agendar seu atendimento no site PoupaTempo Campinas.

Sobre o Poupatempo

poupatempo campinas

Você que tem mais de 25 anos, certamente lembra do quanto era difícil resolver problemas relacionados a serviços públicos.

Tirar uma segunda via do RG, renovar habilitação e outros serviços era uma verdadeira maratona, tendo que correr de um lugar para o outro atrás do órgão que pudesse emitir o documento.

Com a implantação do Poupatempo, em 1996 tudo isso ficou para trás. O programa Poupatempo, foi uma iniciativa do governo, para acabar com a demora e longas esperas para resolver problemas de documentação e serviços públicos que antes eram individuais e realizados em locais distintos.

Com a unificação desses serviços, nasceu o Poupatempo, um local onde o cidadão pode usufruir de diversos serviços, tais com:

  • Consultar seus débitos de IPVA;
  • Registrar BO;
  • Emitir RG;
  • Obter o atestado criminal;
  • Tirar carteira de trabalho;
  • Renovar CNH entre outros;

Agendamento Poupatempo

No inicio do programa, você não precisa realizar nenhum agendamento prévio para ir até o Poupatempo. Porem, com o aumento da população nos últimos 20 anos e consequentemente na demanda por atendimento, foi-se iniciado um sistema de agendamento de atendimento para manter o sistema organizado e funcionando corretamente.

Felizmente, o procedimento de agendamento é bem simples e fácil de usar, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em informática, consegue realizar seu cadastro e fazer o agendamento.

Agendamento Poupatempo Campinas

Agendar seu atendimento no Poupatempo Campinas é fácil e rápido, basta seguir os passos a seguir:

1. Acesse o endereço: https://www.poupatempo.sp.gov.br/ e clique no link (Entre ou Cadastre-se), clique na opção (Cadastre-se).

2. Na próxima tela, você deve informar o número do seu CPF e clicar em avançar. O sistema ira verificar se seu CPF é valido e dará inicio o cadastro.

3. Após validar seu CPF, você deve preencher o formulário de cadastro com seus dados pessoais. Lembre-se de confirmar se os dados estão corretos antes de submeter seu cadastro.

4. Após concluir seu cadastro, verifique se você recebeu um e-mail de validação, no endereço eletrônico que você informou. Caso tenha recebido, clique no link do e-mail para validar sua conta.

5. Após confirmar seu e-mail acesse novamente o site do Poupatempo e desta vez, informe o número do seu CPF e sua senha. Clique em entrar e aguarde.

6. Já dentro do sistema, localize a opção “Agendamento”, escolha o tipo de serviço que você deseja, informe ser maior de idade, selecione o local de atendimento e horário que deseja ser atendo, confirme o agendamento para o local e horário selecionado e pronto. Agora, você só precisa anotar o número do seu protocolo.

APP Poupatempo

Quem não quer perder tempo acessando o site do Poupatempo Campinas, pode baixar o APP no seu celular e realizar o seu agendamento através do aparelho.

Você vai usar o mesmo usuário e senha do site no APP e pode realizar o seu agendamento direto do seu smartphone.

 

 

Deixe um comentário