Portal do servidor PE contracheque – Consulta

Precisando consultar Contracheque no Portal PE pela internet de uma forma rápida? Vamos mostrar passo a passo para você consultar o seu Contracheque online.

Se você é servidor publico do estado de Pernambuco, saiba que é bem simples poder acessar as informações do seu Contracheque pela internet e se você não é servidor publico a situação fica um pouco diferente, para isso é bom entender melhor o que é o Contracheque.

O que é Contracheque ?

O Contracheque nada mais é do que um documento que comprova o deposito ou o pagamento do salário e serve como comprovante do vencimento do seus ganhos mensais, por isso o Contracheque é conhecido como holerite.

Consulta Contracheque funcionário publico PE

Você que é funcionário publico do estado de PE e precisa fazer a consulta do seu holerite aqui pela internet, saiba que é bem simples e fácil. Para conseguir consultar é só seguir os passos que vamos te passar e pronto, você já vai estar com seu holerite na tela.

Primeiro passo: Para dar inicio a sua consulta você deve acessar esse link https://www.sare.pe.gov.br/ConsultarContraChequec.aspx

Segundo passo: Você deve selecionar a empresa “instituição” que trabalha, ex. se você é bombeiro, você deve selecionar a opção corpo de bombeiro e assim por diante.

Terceiro passo: Você deve colocar o mês que você quer consultar do Contracheque.

Quarto passo: Agora você deve colocar o ano que deseja consultar o Contracheque.

Quinto passo: Nesse passo você deve escolher o tipo de folha, se é adiantamento de 13º salário, 13º salário, férias e se é a folha Normal a do seu ganhos mensal.

Sexto passo: Coloque a sua matricula

Sétimo passo: Agora como ultimo passo é só colocar a sua senha e clicar em consultar, o contracheque que vai aparecer em sua tela, será aquele que você selecionou para aparecer nos passos anteriores a esse, nessa mesma pagina você terá a opção para imprimir ou salvar o arquivo em PDF.

Consulta Contracheque funcionário privado

Se você é funcionário privado, existem algumas diferenças, primeiro que você não terá a opção de ter um site especifico para você poder consultar seu contracheque, mas em contra partida você tem duas opções para fazer isso, a primeira opção, talvez a mais fácil de se resolver, é ir até o RH da empresa em que você trabalha e pedir o holerite do mês e ano que deseja, outra forma é ir até o banco a onde você recebe o seu salário e tirar o extrato dos seus vencimentos, pois eles também servem como comprovante de sua renda.

Dicas

Para você não ter de perder tempo em consultar o seu holerite pela internet, ou até mesmo no RH e bancos, o bom mesmo e o certo, é que você guarde todos os seus holerites recebidos mês a mês, procure por uma pastinha para poder guardar esses documentos em um lugar mais adequado e que você não esqueça a onde ele está, e separe todos eles por ano e mês, assim fica mais fácil na hora de você procurar o holerite que realmente precisa.

Deixe um comentário