Portal do Servidor MA – Contracheque

O portal do servidor do Maranhão criou o canal de atendimento virtual com o intuito de atender a classe com qualidade e eficiência.

O portal do servidor do Maranhão chegou para o funcionalismo público como uma ponte na comunicação do órgão público com seus trabalhadores.

Portal do Servidor MA - Contracheque

Com a chegada da internet, os serviços que antes eram feitos apenas pessoalmente se aproximaram de seus usuários permitindo o repasse de informações de forma on line. Um grande benefício para quem tem uma rotina corrida.

Um dos grandes avanços para os funcionários públicos é o portal do Servidor do Maranhão, que é uma plataforma repleta de serviços destinados aos trabalhadores do estado.

O canal é uma ferramenta que integra diversas informações que interessam o trabalhador maranhense. Com o acesso é possível ficar informado sobre as notícias relacionadas à categoria e o governo, além de ter acesso a serviços como: atualização cadastral e declaração de rendimento.

No entanto um dos serviços mais requisitados pelo Portal é a emissão de contracheque. Alguns usuários não sabem como emitir o documento, mas neste artigo será possível aprender o passo a passo!

Consultar Contracheque no portal do servidor do Maranhão

O contracheque é um documento essencial e direito garantido a todos os trabalhadores. Todo funcionário tem direito a solicitar esse documento junto ao  órgão onde está lotado. O contracheque possui diversas informações pessoais sobre o servidor, tais como:

  • Nome completo;
  • Cargo;
  • Data de admissão;
  • Dados sobre a renda como salário bruto e líquidos;
  • Horas extras;
  • Horas normais;
  • Gratificações;
  • Entre outros.
  • Descontos em Folha;
  • Depósitos do Fundo de Garantia por tempo de Serviço.

O documento é requerido, principalmente, quando o trabalhador precisa elaborar sua declaração de imposto de renda, assim como solicitar um  empréstimo ou fazer a abertura de conta bancária.

Onde acessar o contracheque

O Portal do Servidor foi idealizado para ser de fácil navegação. Ele foi pensado para atender aos variados tipos de servidores, desde os mais leigos até os mais conhecedores do mundo virtual.

Acessando o contracheque

  • O servidor precisará preencher apenas dois dados: CPF e senha.
  • Com as informações preenchidas, apertar o botão ‘login’.
  • Caso aconteça algum erro no preenchimento, o sistema redirecionará o usuário imediatamente para página de emissão do contracheque.
  • Na página o servidor deverá escolher o ano e o mês do contracheque.
  • Feita a escolha, a plataforma irá gerar o documento e estará pronto para impressão ou salvar no computador.

Caso o funcionário esqueça a senha, o portal do servidor de Manaus está preparado para atender a situação. Se o funcionário não se lembrar da senha de acesso ao portal não precisará se alarmar, pois é possível recuperá-la!

Clicando em ‘esqueci a senha’ que fica logo  abaixo do formulário de login, o trabalhador informará seu CPF e clicará em ‘enviar nova senha’, que será recebida no e-mail cadastrado.

Caso seja o primeiro acesso ao portal, o solicitante deverá:

  1. Criar a senha de acesso;
  2. Informar o CPF e procurar o cadastro;
  3. A plataforma informará sobre todos os passos que devem ser feitos para ter acesso ao Portal do Servidor do Maranhão.

Ouvidoria

Para que o cidadão possa entrar em contato com o portal para tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios ou sugerir ideias a central telefônica que funciona nos números: (98) 3131 – 4191 ou 3131 – 4192 ou 3131 – 4116, onde um atendente prestará o serviço.

Outra opção é comparecer no endereço físico do portal que  fica localizado na Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, sem número, no bairro Calhau.

Para usar bem a tecnologia é preciso planejamento antecipado e esse passo já foi dado pelo Governo do Estado do Maranhão!

Deixe um comentário