Acessar Portal do Aluno Unime

Veja como é fácil acessar o Portal do Aluno Unime com nosso guia completo sobre a plataforma de educação a distancia da universidade.

 Unime

O ensino à distância tem apresentado números de adeptos cada vez mais expressivos no Brasil. Isso se deve ao fato da falta de tempo de muitas pessoas em frequentar uma faculdade presencial, bem como conseguir conciliar trabalho e estudos de uma maneira flexível.

Se você está com dificuldades para saber como acessar o Portal do Aluno Unime, então veio ao lugar certo.

O Unime oferece uma plataforma bem ampla e simples para os seus alunos, ainda que alguns possuam dificuldade por não estarem familiarizados com esse ambiente virtual.

Leia, abaixo, mais a respeito desse ambiente virtual e como lidar adequadamente com ele.

Como funciona o Portal do Aluno Unime?

Se você está querendo saber como acessar o Portal do Aluno Unime, é importante que tenha um maior conhecimento acerca de suas funcionalidades. O ambiente digital funciona, principalmente, como uma ponte direta de comunicação entre os professores e os seus alunos, só que de uma maneira mais ampla e ágil.

Além disso, também é possível utilizar o ambiente com o objetivo de organizar a sua vida acadêmica. Por ser uma plataforma moderna e inovadora, ao acessá-la será possível montar a sua grade horária de modo adequado e confortável, bem como realizar um planejamento financeiro da quitação das mensalidades.

Dentre todas as mais variadas funcionalidades encontradas na plataforma, é possível mencionar:

  • Aulas on-line disponibilizadas por meio de videoaulas;
  • Apoio de tutores por meio digital;
  • Acesso às atividades inseridas e propostas pelos professores;
  • Material didático inteiramente digital, para acessar em qualquer lugar;
  • Revisão de provas;
  • Calendário acadêmico completo;
  • Conteúdo programático do curso e de todas as disciplinas registradas;
  • Acesso à toda a documentação do aluno, seja ela acadêmica ou financeira.

Como acessar o Portal do Aluno Unime?

Portal do Aluno Unime

É muito comum que algumas pessoas que não estão familiarizadas com sistemas digitais tenham a curiosidade de saber como acessar o Portal do Aluno Unime. Ainda que as dificuldades existam, é válido ressaltar que a plataforma é bastante intuitiva e, pouco a pouco, guia o discente rumo ao que ele deseja encontrar referente à sua graduação.

Para que você possa ter acesso a tudo o que é necessário, e que diz respeito ao seu curso, é necessário estar matriculado em algum dos cursos da Unime. Depois disso, é só informar o seu CPF ou RA e adicionar a senha de acesso que foi cadastrada previamente no ato da matrícula.

Há também aqueles que estão fazendo o seu primeiro acesso. Ainda assim, o processo é muito simples. Basta clicar em “primeiro acesso”, facilmente apresentado na página, e preencher todos os dados que forem solicitados na tela. Depois disso, é só cadastrar uma senha e tentar fazer o login novamente.

Uma das maiores vantagens da plataforma é a sua fácil utilização. O ambiente virtual criado pela Unime tem como principal objetivo entregar o maior apoio possível dos alunos do ensino à distância para entregar uma boa qualidade do curso. Além disso, com essa facilitação, é possível mantê-los empenhados em finalizar a graduação.

Como acessar o AVA por meio do Portal Digital?

Assim como pôde ser observado anteriormente, a Unime oferece muitos recursos para que todos os seus alunos possam se sentir à vontade dentro da plataforma. No entanto, é claro que ainda existem algumas dúvidas, como a relacionada a como acessar o Portal do Aluno Unime. No entanto, a mais recorrente é como ter acesso ao AVA.

O AVA é o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possibilita um acesso bem amplo dos discentes com relação aos conteúdos oferecidos pelos professores e por seus cursos. Ele pode ser acessado de qualquer aparelho que tenha conexão com a internet, o que facilita muito para quem trabalha.

Por meio desse lugar digital, você poderá fazer um acompanhamento adequado de todas as disciplinas, bem como sempre ficar por dentro das matérias passadas pelos professores. Assim que você estiver logado, como explicado anteriormente, será possível clicar em “Meu curso” e ver as opções disponíveis.

As opções mais relevantes do AVA são:

  • notas e frequência;
  • montagem de horários;
  • grade de horários;
  • atividades complementares;
  • consulta de disciplinas;
  • acesso ao ambiente virtual.

Com todas essas funcionalidades, vai ficar muito mais fácil concluir a sua graduação sem precisar passar por nenhum estresse.

Dificuldade persistente de acesso

Ainda que seja possível explicar como acessar o Portal do Aluno Unime, é provável que algumas pessoas ainda tenham dificuldades ao se depararem com a plataforma. No entanto, você não precisa se desesperar, pois há outras maneiras de resolver o problema sem, necessariamente, invalidar a sua matrícula.

Caso você tenha seguido todos os passos ensinados anteriormente e, mesmo assim, a impossibilidade de login persista, será preciso ir, presencialmente, até a secretaria da unidade universitária na qual está matriculado. Dessa maneira, os dados serão revisados e devidamente atualizados dentro do sistema. Depois disso, o acesso será liberado.

Deixe uma resposta