Pular para o conteúdo

Portal do Aluno UNAMA

    A Universidade da Amazônia (Portal do Aluno UNAMA) é uma das maiores instituições privadas de ensino do Pará. Com mais de 600 professores, essa faculdade faz o possível para oferecer um ensino de qualidade para seus alunos.

    Uma das ferramentas que a UNAMA utiliza para ajudar seus estudantes é o seu Portal do Aluno. A partir dessa ferramenta, o aluno tem acesso a várias informações sobre a instituição, o que lhe ajuda a entender com ela funciona.

    Ao longo deste texto, você aprenderá um pouco mais sobre o Portal do Aluno UNAMA.

    Portal do Aluno UNAMA

    O Portal do aluno UNAMA é o portal acadêmico dessa faculdade, onde o aluno pode ter acesso a várias informações, o que lhe permite resolver vários problemas. Para acessar o portal, é necessário digitar o login e a senha previamente estabelecida.

    Nesse portal, o aluno pode falar diretamente com a instituição e resolver quaisquer solicitações de cunho acadêmico ou ligadas as mensalidades. Para fazer isso, é preciso entrar no Portal do Aluno UNAMA, presente neste link.

    Portal do Aluno UNAMA

    Caso queira falar sobre problemas financeiros, entre no link acima e clique na aba “Solicitações”. Depois disso, clique em “Abrir Chamado” e escolha entre Localização de Crédito, Pedido de Reembolso e Outros Serviços.

    Além de tudo o que foi dito, o Portal do Aluno UNAMA possui outras funcionalidades:

    • Visualizar suas notas e faltas;
    • Acompanhar as atividades complementares registradas;
    • Obter boletos de pagamento das parcelas de sua semestralidade;
    • Solicitar 2ª chamada de avaliações;
    • Obter materiais de estudo disponibilizados pelos docentes;
    • Visualizar seu quadro de horários;
    • Consultar o acervo da Biblioteca, assim como renovar e reservar livros.

    Processo seletivo da UNAMA

    Existem duas alternativas para quem deseja ser um aluno da UNAMA. A primeira opção é fazer um vestibular agendado pelo site e a segunda opção é utilizar a nota do ENEM.

    Para quem optar pelo vestibular agendado, é preciso fazê-lo por meio do site da instituição ou se dirigir pessoalmente até uma sede da UNAMA.

    Caso queira fazer o agendamento dessa prova, acesse o site da UNAMA, presente neste link. A prova agendada possui uma redação e o local da prova será informado no comprovante de inscrição.

    Para quem optar pelo uso da nota do ENEM, é preciso que a prova tenha sido realizada nos últimos cinco anos. Ademais, o candidato não pode, em hipótese alguma, ter tirado zero na redação e precisa ter, ao menos, uma nota 200 na prova objetiva.

    Semelhante ao vestibular agendado, o uso da nota do ENEM como forma de inscrição no processo seletivo pode ser feito presencialmente ou no site da UNAMA.

    Sobre a instituição

    A Universidade da Amazônia (UNAMA), é uma das maiores instituições de ensino particular do Pará, tendo sua sede na capital Belém. Além da sede, essa universidade ainda possui outras três unidades espalhadas pelo estado, o que permite que ela atenda estudantes de várias regiões.

    Atualmente, a UNAMA possui aproximadamente 17 mil alunos em cursos de graduação e mais de 4 mil em cursos de pós-graduação. Fundada em 1993, a Universidade da Amazônia possui mais de 600 docentes, além disso, ela tem um excelente grupo de profissionais para atender as demandas da instituição.

    Deixe um comentário