Maquininha Mercado Pago – Como Funciona?

Maquininha  Mercado Pago, é ótima companheira de empreendedores ou vendedores. Hoje, com ela, é possível comprar e vender com muita facilidade, além de se  poupar de situações desagradáveis, como: não ter troco para devolver ao comprador por exemplo.

O vendedor ficará mais protegido, pelo fato de não necessitar carregar dinheiro consigo, caso ele optar por trabalhar apenas com a Maquininha Mercado Pago .

 Para os  motoristas de Taxi ou Uber, poderá  diminui significantemente a chances de serem assaltados ou perderem dinheiro.

Sem contar que também para os compradores representa praticidade, permitindo dividir suas compras  em até 12 vezes.

Basta somente baixar o aplicativo, pareá-la com o celular e lucrar, realizando vendas e mais vendas.

Como funciona a maquininha mercado pago?

Muito prática, a maquininha do mercado pago, só precisa que você tenha internet e um celular compatível (com Bluetooth) para realizar suas negociações. Portanto, vale a pena conhecer

  • Baixe o aplicativo do mercado pago Point em seu celular (Você poderá encontra-lo no Google Play ou App Store
  • Digite: mercado pago point e instalar
  • É necessário que você possua internet e Bluetooth
  • Ative o Bluetooth em seu celular
  • Pareie a maquininha com seu celular
  • Ligue a maquininha do mercado pago e confira se ela está carregada, caso não esteja, conecte-a ao cabo USB para carregar. Quando ela estiver completamente carregada, acenderá a luzinha verde.
  • Desbloqueie a maquininha, apertando a tecla zero e então aparecerá a senha de pareamento.
  • Busque em seu celular a lista de dispositivos disponíveis e localize que no Bloetooth, a maquininha aparece como PAX
  • Digite a senha de pareamento PIN.

Nessa circunstancias seu celular já estará pareado com a maquinha do mercado pago e você poderá começar a utilizá-la, para sua comodidade.

Como fazer a primeira venda com a maquininha mercado pago

Partindo para as emoções da primeira venda, após tudo preparado, agora é só começar a vender! Utilizando seu e-mail e senha, irá acessar seu aplicativo do mercado pago.

Com sua maquininha já pareada ao celular você irá realizar os seguintes procedimentos:

  1. Em seu celular, digite o valor da venda
  2. Você poderá identificar o valor pago, no campo: Código de referência (ele te ajudará lembrar qual foi essa venda em sua conta do mercado pago)
  3. Ainda no celular clique no botão iniciar.
  4. Selecione crédito ou débito (se for cartão de crédito, não esqueça de escolher a parcela correta) em até 12 vezes sem juros.
  5. Agora ative a maquininha de cartões.
  6. Insira no leitor de chip os cartões Visa ou Mastercard
  7. Entregue a maquininha ao cliente para ele digitar a senha do cartão.
  8. Se o cartão for de outra bandeira, precisará usar a leitura magnética. A tarja do cartão precisa estar para cima quando for inseri-lo.
  9. O aplicativo no celular pedirá CPF, código de segurança e assinatura do cliente.
  10. Se estiver tudo ok com o cartão a compra estará garantida e você poderá enviar o comprovante por e-mail.
  11. Você pode gerenciar suas vendas pelo aplicativo do mercado pago point, na sessão minha conta, presente no menu.

Como você pode ver, não é difícil colocar a maquininha do mercado pago para funcionar. Basta apenas seguir as dicas dadas anteriormente e desfrutar dessa facilidade que a tecnologia tem oferecido para esquentar suas negociações.

e, não há nada melhor do que um aparelho que facilite sua vida. Até pouco tempo, eram poucas lojas ou comércios que possuíam uma maquina para debitar na conta do cliente. Hoje, com o avanço da tecnologia, e facilidade para se adquirir aparelhos eletrônicos, muita coisa mudou!

Pequenos empresários, até mesmo vendedores ambulantes ou motoristas de  taxi ou Uber, podem aproveitar essa regalia e desfrutar das facilidades de vender seu produto ou serviço, por meio da  maquininha Mercado pago.

Uma verdadeira revolução no sistema de cobrança. Para aqueles que  precisavam ficar na fila de banco para pagar boleto, com toda certeza esse aparelhinho já tem feito grande diferença

Esperamos que esse artigo, tenha lhe ajudado a entender o que é, e como funciona a Maquininha Mercado pago. Algumas pessoas possuem dúvidas sobre como baixar o aplicativo e sincroniza-la com o aparelho celular.

No entanto, para aqueles que estão nos acompanhado nessa postagem, esperamos que tenhamos colaborado para eliminar de vez qualquer dúvida existente.

Se você ainda assim tiver algo a perguntar, é só deixar seu comentário logo abaixo, e teremos o prazer em respondê-lo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário