Qual é a diferença entre endereço fiscal e comercial?

Quando você está abrindo a sua empresa uma das exigências que precisam ser cumpridas é ter um endereço para registro, esse é o endereço fiscal!

Para que serve um endereço fiscal?

Se você está abrindo a sua empresa e precisa obter um CNPJ, o endereço fiscal é obrigatório!

É o modo de você comprovar a sua existência para órgãos públicos. Ele será a referência em todas as instâncias federais, estaduais e municipais.

Você consegue ter um Endereço Fiscal em Brasília ou em qualquer outro lugar do Brasil tendo autorização do proprietário para registro da empresa, ou contratando uma empresa especializada em serviços de endereço fiscal.

E o endereço fiscal não precisa ser necessariamente o mesmo endereço do ponto de venda, o endereço da empresa em si ou até mesmo o endereço comercial.

Podem ser dois endereços diferentes.

Porque o endereço fiscal é utilizado apenas para registro da empresa, não diz respeito onde a empresa atua efetivamente.

Por que eu devo ter um endereço fiscal?

Além de ser obrigatório e comprovar a sua existência para órgãos públicos, sem um endereço fiscal você não pode tirar o CNPJ da sua empresa, não pode fazer o cadastro na Junta Comercial, e tentar alugar um imóvel comercial pode se tornar uma tarefa impossível.

Sem contar com as coisas que você não pode fazer por não ter um endereço fiscal, ter um endereço fiscal também traz alguns benefícios, como por exemplo:

  • Redução de custos (na grande maioria das vezes alugar um ponto comercial sai muito mais caro do que realizar o aluguel de um endereço fiscal);
  • Menos burocracia (não ter um endereço fiscal te impede de realizar muitas coisas, e consequentemente, fazer a sua empresa crescer);
  • Regularização do seu negócio (não adianta ter uma empresa irregular e tentar fazer grandes negócios com ela, muitas coisas irão te impedir nesse caminho. O ideal é ter um endereço fiscal e com isso ter uma empresa que funcione).

 

Soluções diferentes de endereço fiscal

Muitos profissionais preferem tentar abrir um endereço fiscal por conta, porém, é um processo um pouco demorado e bastante burocrático.

Dependendo do que for o seu negócio, principalmente se for e-commerce ou algo do gênero, não vale a pena perder tempo tentando resolver algo tão burocrático quando na verdade você poderia estar se preocupando apenas com o seu real objetivo: elevar as suas vendas e fazer a sua marca crescer.

Não gaste energia e tempo com algo que pode ser resolvido por quem realmente entende do processo.

Por que ter um endereço comercial? Qual a diferença dele para o fiscal?

Já um endereço comercial é onde a sua empresa se localiza! As lojas físicas possuem seus pontos de venda, que nada mais é do que o endereço comercial, é onde o cliente final encontrará seus produtos e/ou serviços.

No caso de escritórios virtuais, ter um endereço comercial renomado faz toda a diferença para sair na frente em relação à concorrência!

A credibilidade que você passa ao cliente quando ele nota que o seu endereço é de prestígio faz toda a diferença na hora de fechar serviços com você, principalmente se você presta serviços mais sérios e burocráticos.

E o mais interessante de abrir o seu escritório em um coworking é a facilidade que você tem em muitos outros processos.

Você não precisa se preocupar com mobília para os seus funcionários e você, internet, secretária eletrônica e muitos outros detalhes importantes que se tornam dores de cabeça na hora de abrir um negócio.

Além disso, existem empresas especializadas que oferecem também:

  • Assistente Virtual;
  • Salas de reuniões.
  • Clube de Gestão e Networking;
  • Aluguel, condomínio e IPTU inclusos em um único plano, e muito mais em conta do que pagar tudo isso separadamente;
  • Telefone, internet e luz em um único plano, bem compacto comparado com a realidade;
  • Faxineira inclusa;
  • Material de limpeza de escritório;
  • Secretária ou recepcionista;
  • Copeira;
  • Estrutura de alto padrão e burocracia zero!

E além de abrir seu endereço fiscal e comercial com facilidade e segurança, um coworking oferece tudo isso pra você! A sua preocupação será o que realmente importa: a sua empresa, o seu crescimento diário e empreender.

Deixe um comentário