Pular para o conteúdo

Como economizar no Streaming?

É possível economizar, ao mesmo tempo em que continua tendo acesso aos streamings para não perder aquele momento de lazer e descanso? Veja algumas das melhores dicas de como economizar no Streaming, e continuar assistindo seus filmes e séries favoritos tendo um alívio no bolso ao fim do mês!

Ter a assinatura de uma plataforma de streaming antigamente era simples! Afinal, são poucas as opções no mercado, estando nelas grande parte dos grandes sucessos e lançamentos, entretanto isso mudou, atualmente todas as grandes companhias possuem, ou estão nos planos delas de criar um serviço próprio de streaming.

Com muitos planos, acaba por ser necessário assinar uma grande quantidade de planos, ou ter que abrir mão de alguma específica. Mas não é bem assim! Veja abaixo algumas das melhores dicas de como economizar no streaming, e ainda assim continuar em dia com suas séries, animes, filmes…

Plataformas de assinatura compartilhada

economizar no streaming

Por mais que muitos possam não conhecer, existem plataformas na internet que oferecem a opção de assinaturas compartilhadas de serviços oferecidos na internet, principalmente assinaturas de streamings.

Nessas plataformas, grupos de pessoas interessadas em serviços específicos se reúnem para “rachar”, dividir, o valor de assinaturas. Alguns alegam que a economia nas assinaturas de streamings pode chegar a até 60%. Algumas das plataformas que oferecem esse tipo de serviço são:

De certa maneira eles vão “simular” o compartilhamento de senhas de amigos, entretanto, sem aquele amigo “parasita” que apenas usa e não paga.

Compartilhe com amigos / parentes

Da mesma maneira que funcionam as plataformas de assinatura compartilhada uma boa é fechar um grupo de amigos para assinarem o máximo possível de streamings, os mais variados, ou apenas focar em uma específica para dividir o valor.

Essa prática já é bastante conhecida dos usuários, entretanto, é preciso ter uma certa atenção pois as plataformas não veem essa prática de compartilhamento de senhas com bons olhos, um exemplo disto é a Netflix, que inclusive frequentemente fala em punir usuários que fazem uso destas práticas.

Mude de Planos / Assinaturas

Acontece muito com quem possui assinatura a muito tempo de um determinado serviço de pegar reajustes nos valores de planos, e por comodidade não substituir por planos mais baratos. Antes poderia ser uma necessidade, por exemplo, um plano com muitas telas simultâneas, mas que por algum motivo deixou de ser necessário.

Para economizar, faça um panorama dos planos mais caros e avalie se eles realmente são necessários, uma alteração de poucos reais no plano já faz uma grande diferença no acumulador de um ano inteiro! Sempre que possível também, avalie a possibilidade de se fazer o plano anual, por sempre ser mais barato em relação ao mensal.

Streamings Grátis

Existe maneira melhor de economizar no streaming, do que não pagando por um? Uma outra alternativa, se realmente não for possível manter a assinatura das plataformas de streaming ativas, mesmo usando as dicas acima, uma opção é optar por plataformas que oferecem planos gratuitos, com a presença de anúncios.

Por exemplo, existe a plataforma chamada Pluto TV, totalmente de graça com a presença de anúncios. Ela é bem completa, e possui uma grande variedade de programas em sua grade, tanto no sistema on-demand ou ao vivo.

A Crunchyroll, também oferece plano gratuito, com a presença de animes, mas com restrição no conteúdo apresentado, possuindo títulos que o acesso só pode ser feito por assinantes.

Além dos streamings de vídeo, também existem aqueles de música que podem ser usados sem precisar pagar por assinaturas, veja alguns exemplos aqui.

Aproveite Combos

Uma boa opção é aproveitar os combos, por exemplo ao assinar o Prime da Amazon, por mais que o seu valor tenha subido, todo o pacote faz valer a pena, além de acesso ao Prime Vídeo, tem acesso ao streaming de música, o Prime Music, Amazon Gaming, descontos na loja e frete grátis…

Existem também combos que se ganham assinaturas, como o Level 6 do Mercado livre, que ganha Disney+ e Star+ grátis, além de descontos em planos do HBO Max, Paramount+ e Deezer.

É comum também de planos de internet conter alguma parceria com plataformas também e oferecer streamings no pacote.

Deixe um comentário