Como economizar com passagens aéreas

É incrível o poder que a Internet tem dado ao consumidor, não é verdade? No lado positivo, ela nos permitiu comparar preços de passagens aéreas entre outros serviços. No lado negativo, criou uma sobrecarga de informação que muitas vezes, nos sentimos perdidos.

Com tanta escolha, torna-se cada vez mais difícil para o consumidor tomar uma boa decisão. E quando nós falamos sobre passagens aéreas, isso é extremamente verdadeiro. Por isso, neste artigo, vamos te dar algumas dicas para que você possa economizar em suas passagens aéreas e fazer uma boa viagem.

Fique de olho nas promoções

Dicas para economizar com passagens aéreas

Por último, aproveite e cadastre-se nos sites de companhias aéreas e sites de turismo. Há também portal de milhas aéreas que também podem te ajudar a economizar bastante.

Não é raro receber ofertas de última hora com descontos incríveis a partir destes sites. Muitas das ofertas também incluem passagem aéreas com preços realmente incríveis.

Você poderá receber descontos e promoções especiais para sua viagem.

Pesquisa de preços

Quando o assunto é economia, é sempre importante a pesquisa de preços.

Se você procurar no Google, você verá uma variedade de opções listadas por companhias aéreas e por destinos. Basta digitar o nome do destino escolhido no mecanismo de busca no topo da página e ver os resultados que aparecerão.

Não se limite a apenas um ou dois sites ao fazer uma pesquisa como esta. Use vários e compare os resultados.

Você poderá se surpreender com a variação dos preços que as passagens aéreas podem ter. 

Seja flexível

Se você não tem um compromisso marcado, ser flexível pode te ajudar a economizar nas passagens aéreas. 

Por isso, busque também três ou quatro dias da data ideal da viagem. Muitas empresas aéreas também disponibilizam tabelas com preços próximos à data escolhida. Não é raro encontrar alguma oferta especial em alguma data próxima.

Opte por voos com conexão

Ninguém gosta de voos com conexão e por isso mesmo, acabam tendo um valor mais econômico que os voos diretos.

Além disso, viajantes que vão a trabalho não querem perder tempo com conexões. As companhias aéreas sabem dessa demanda de trabalho, e por isso, os preços de voos diretos tendem a ser mais caros.

Compre com antecedência

Uma outra boa dica é buscar comprar a passagem com antecedência.

Para viagens pelo país, você pode comprar pelo menos com um mês de antecedência da data de viagem. Para viagens para o exterior, o ideal é que você comece a se programar com mais de dois meses de antecedência. 

Busque horários alternativos

Voos de madrugada quase sempre custarão menos do que vôos ao meio dia, por exemplo.

Isso se deve porque há uma demanda menor nesses horários, então para que as companhias aéreas continuem mantendo o lucro, eles acabam cedendo algum desconto ou fazendo uma promoção para esses horários alternativos.

Por isso, aproveite para economizar viajando nesses horários.

Escolha aeroportos não convencionais

Utilizar aeroportos de grandes centros podem custar mais caro. Isso se deve a conveniência que se tem dos grandes aeroportos, que são normalmente localizados em centros urbanos e oferece opções de transporte e também de hotelaria.

Por isso, pesquisa em terminais de cidades próximas e se há transporte privado ou público para chegar ao seu destino. Muitas vezes, isso pode te ajudar a economizar em passagens aéreas.

Conclusão

Este é o nosso artigo sobre como economizar com passagens aéreas.

Afinal, ninguém gosta de desperdiçar dinheiro por isso, é tão importante ficar atento com essas dicas de economia. Seguindo as dicas acima, é possível ter uma boa economia e assim, você aproveitará muito mais sua viagem.

Esperamos que você tenha gostado do artigo e principalmente, que ele tenha sido útil para você.

Deixe uma resposta