Com o objetivo de abocanhar uma parcela do mercado, a Caixa passou a oferecer linhas de empréstimo sem consulta ao SPC, ou até mesmo para pessoas negativadas.
Com o número crescente de pessoas com o nome sujo, cerca de 60 milhões, seguindo dados do Serasa Experian, a Caixa resolveu criar uma linha de crédito para atender essa parcela do mercado.
Estes números indica que quase e metade dos consumidores brasileiros estão com o nome sujo.
Com quase metade de população com restrição no nome, os créditos para cartão e empréstimos caíram muito, junto com o poder de compra dessas pessoas com restrição no nome. Compras para pessoas com o CPF negativado, só podem ser pagas à vista.
Visando esses 60 milhões de consumidores negativados, a Caixa Econômica criou uma linha de crédito para empréstimo, destinado a pessoas com o nome sujo. Como garantia, a Caixa exige que a pessoa tenha algum garantia para não sair no prejuízo em caso de inadimplência.
Artigos relacionados:
Como funcionam as garantias do empréstimo sem consulta ao SPC da Caixa?
O penhor:
Ao se fazer uso desta opção, a pessoa precisa penhorar algum bem que tenha valor aproximado do empréstimo que deseja fazer. O bem penhorado, fica em poder da Caixa até que a divida seja quitada.
Ao finalizar o pagamento do empréstimo, você recebe seu bem nas mesmas condições a que foram entregues ao Banco.
FGTS:
Além da penhora de bens, a Caixa permite que a pessoa use seu saldo do FGTS como forma de garantia para obter um empréstimo.
Este tipo de empréstimo já existe desde setembro de 2018. Ao escolher esta opção como garantia, o banco concederá seu empréstimo no valor de 10% do salto total disponível do FGTS, além dos 40% que será acrescido no saldo em caso de demissão.
Sendo assim, você poderá pegar 50% do saldo do seu FGTS como empréstimo e sem consulta ao SPC.
Nesta modalidade de empréstimo, o banco permite que sua divida seja paga em até 4 anos, sendo que o valor da parcela ser descontada diretamente da sua conta.
Gostou desta linha de crédito para negativados da Caixa? Quer saber mais? Acesse o site da Caixa para obter mais informações.
- Planta Jiboia: como cultivar - setembro 9, 2024
- O que Fazer em São Roque e Cidades Vizinhas: Um Guia Completo - setembro 4, 2024
- Nome fantasia ou razão social: qual a diferença e qual escolher? - agosto 29, 2024