Pular para o conteúdo

Adobe Ecommerce vê crescimento de sua participação no mercado de ecommerce!

Ferramenta vem ocupando uma fatia cada vez maior do mercado, conheça tudo sobre o adobe ecommerce

Em 2022 o e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$ 169.59 bilhões, cerca de R$18 bilhões a mais em relação a 2021. E uma das maiores responsáveis por isso é a famosa empresa de aplicativos e soluções Adobe. Desde que comprou a Magento Ecommerce e transformou em sua ferramenta Adobe Ecommerce, ela observou um crescimento exponencial. Veja a seguir tudo sobre sua ferramenta.

O que é a Adobe Ecommerce?

Adobe Ecommerce

Adobe eCommerce é uma solução de comércio eletrônico desenvolvida pela Adobe Systems, líder em software para criação de conteúdo e marketing digital. É uma plataforma completa que ajuda as empresas a vender seus produtos e serviços on-line, permitindo que eles criem, gerenciem e otimizem suas lojas virtuais.

Com o Adobe eCommerce, as empresas podem criar uma loja virtual personalizada, oferecer uma ampla gama de opções de pagamento, gerenciar seus catálogos de produtos e realizar análises de vendas e de dados de clientes para otimizar suas estratégias de comércio eletrônico. Além disso, a plataforma oferece integração com outras soluções Adobe, como o Adobe Marketing Cloud, permitindo que as empresas criem campanhas de marketing personalizadas e segmentadas para seus clientes.

Outros recursos incluem:

  • Gerenciamento de pedidos: permite que as empresas gerenciem facilmente os pedidos de sua loja virtual, incluindo o rastreamento de entregas e o gerenciamento de devoluções.
  • Integração com mídias sociais: permite que as empresas integrem suas lojas virtuais com mídias sociais, como Facebook e Instagram, para aumentar a visibilidade de suas marcas e alcançar novos clientes.
  • Otimização de pesquisa: ajuda as empresas a otimizar suas lojas virtuais para os mecanismos de pesquisa, aumentando sua visibilidade e, consequentemente, as chances de seus produtos serem encontrados pelos clientes.
  • Análise de dados: permite que as empresas acessem informações valiosas sobre seus clientes e suas interações com suas lojas virtuais, permitindo que elas tomem decisões informadas e otimizem suas estratégias de comércio eletrônico.

O que o mercado tem dito sobre a ferramenta?

Basicamente, podemos observar que parcerias de sucesso tem crescido entre agências, empresas e todo tipo de negócio com a Magento. Muitas começaram no passado, ainda no início das operações em larga escala da plataforma.

E mesmo após a compra pela Adobe, essas parcerias ainda continuam, sinalizando o sucesso garantido, porém com a utilização da Adobe Commerce.

Os serviços tem se mostrado tão ou mais completos do que eram antigamente. Aliás, diante das inovações tecnológicas constantes para o setor digital, nunca foi tão importante contar com o apoio de um produto especializado.

Considerações finais

Em resumo, o Adobe eCommerce é uma solução completa e robusta para empresas que desejam vender seus produtos e serviços on-line. Com recursos avançados de gerenciamento de loja virtual, integração com outras soluções Adobe e análise de dados, a plataforma ajuda as empresas a criar e otimizar suas estratégias de comércio eletrônico para alcançar o sucesso on-line.

Por fim já abordamos em outro artigo de nosso site sobre as estratégias criativas para manter sua carteira de clientes, artigo super interessante e que vale a leitura.

Caso possuam dúvidas ou sugestões de notícias, podem deixar nos comentários

EconomiaPro

Deixe um comentário