Abertura de empresa nos EUA pode ser uma alternativa em meio a crise 

Empreendedorismo é a palavra do momento. Contudo, o mundo vive um momento delicado em que não sabemos sobre o amanhã e como será a nossa vida daqui para frente, pensando nisso a abertura de uma empresa nos EUA pode ser uma alternativa em meio a crise.

Há quem diga que a abertura de uma empresa nos EUA pode ser uma boa alternativa em meio a toda essa crise, e sobre isso, é necessário que você faça uma análise e se planeje muito antes de tomar qualquer decisão ou atitude. 

Crise econômica? 

Entende-se que, na atualidade, a economia não vai nada bem no Brasil. Porém, a situação financeira nos Estados Unidos promete esse ano de 2020, e esse é um bom motivo para que você considere abrir uma empresa lá! 

Historicamente falando, diante de situações alarmantes (como a crise de 2008), os EUA conseguiram se recuperar mais rapidamente do que se espera de um país. Então, mesmo que alguma crise retorne, você sabe que é um país preparado para esse tipo de situação. 

É difícil abrir uma empresa nos EUA?

Os EUA têm como característica principal, quando se fala sobre empresa, a burocracia mínima. Nós entendemos isso pela rapidez e praticidade do processo de abertura, pois os documentos necessários para tal ação são simples, como um passaporte válido e um documento de identificação com foto. 

Percebemos que os EUA têm uma capacidade muito alta em se recuperar em situações de crise pelo impacto nos cidadãos, pois, mesmo com algum momento ruim financeiramente no país, o salário do trabalhador estadunidense permite que continue um hábito de consumo, ou seja, comprando coisas além do necessário para a sobrevivência e conforto. 

Por este motivo a abertura de uma empresa nos EUA pode ser uma alternativa em meio à crise.

Além disso, é necessário que você tenha um endereço lá nos EUA de onde estará situada a sua empresa e de uma conta bancária estadunidense. Essa conta bancária não é necessária de fato, porém, você só vai conseguir movimentar o seu fluxo financeiro de forma efetiva, portanto, essa é uma dica que pode facilitar a sua vida. 

A abertura é simples e sem burocracia quando comparado ao Brasil, a abertura de empresa nos EUA pode ser realizada através da internet em minutos. 

Os EUA são uma potência, isso é fato!

É incontestável que os EUA atingiram um status de potência mundial, e, com isso, ao abrir uma empresa no território estadunidense você elevará o patamar dos seus negócios, a abertura de uma empresa nos EUA pode ser uma alternativa em meio à crise como dito anteriormente, e pode acreditar nisso.

Além do status, o país em si possui uma visibilidade muito grande por parte dos países do mundo todo. Isso significa que a sua empresa terá um reconhecimento mundial e com possibilidade de expansão e oportunidades únicas para o seu negócio. Ah, e quanto à legislação tributária e trabalhista não se preocupe, pois são muito simples de entender. 

Esperamos ter ajudado!