Pular para o conteúdo

6 vantagens de imóveis localizados em ruas secundárias de bairros

    Escolher um local comercial é uma decisão importante no campo empresarial. A localização não precisa ser definitiva. Algumas empresas mudam para um endereço que oferece maior visibilidade para públicos em potencial. 

    Além do cenário que se apresenta como verdadeiramente ideal, o orçamento define o que é comercialmente viável. Pois bem, o habitual destaque das ruas principais não ofusca o potencial que as vias secundárias dos bairros proporcionam aos empreendedores. 

    Que vantagens agregam as instalações localizadas em ruas secundárias que são essenciais na própria estrutura do ambiente? Neste artigo vamos mostrar 6 vantagens de imóveis localizados em ruas secundárias de bairros.

    imóveis localizados em ruas secundárias de bairros

    1. São áreas de trânsito comum para residentes e turistas

    As ruas principais se destacam como núcleo comercial de uma cidade. No entanto, as vias secundárias também contextualizam inúmeros deslocamentos. São roteiros que conectam diferentes partes da cidade. Portanto, eles têm uma posição estratégica no mapa de um lugar.

    2. Revitalizam o tecido comercial dos bairros

    Algumas ruas secundárias transformaram a sua imagem devido ao encerramento de tantos comércios. Quando isso acontece, existem projetos importantes que não podem durar no longo prazo. Mas os próprios moradores do bairro deixam de usufruir do conforto que o comércio local proporciona.

    Bem, as instalações localizadas em ruas secundárias são redescobertas hoje sob uma nova perspectiva. O interesse comercial não está integrado, apenas, no ponto mais central da cidade. As oportunidades se expandem além desse ângulo.

    3. Os preços de venda ou aluguel são mais acessíveis

    Embora o centro das cidades seja muito apelativo para os empresários, o preço dos espaços comerciais é inacessível a muitos profissionais. Por isso, é essencial encontrar outras alternativas interessantes. A localização numa rua secundária proporciona um bom nível de visibilidade. E o custo do aluguel apresenta um valor mais ajustado.

    Se você estiver procurando bons pontos comerciais para alugar, utilizar o software imobiliário da urbay.

    4. Menos competição

    Caminhar pelas ruas dos bairros das grandes cidades é um exercício de inspiração que você pode fazer se quiser encontrar ideias para abrir um negócio.

    A jornada oferece uma perspectiva das tendências que surgem em diferentes setores. Algumas ruas secundárias têm muita vida. No entanto, é comum que o grau de concorrência, em relação aos pontos de venda integrados no mesmo setor, seja menor do que no centro.

    A concorrência não é negativa no empreendedorismo, mas supõe uma dificuldade acrescida quando se destaca excessivamente no ambiente próximo do próprio negócio.

    5. Sua localização se alinha com uma visão de longo prazo do futuro

    As cidades crescem, evoluem e mudam. Assim como o estilo de vida que se enquadra no meio urbano. A pedonalização de diferentes áreas é um exemplo disso. Por sua vez, surgem novos bairros que despertam o interesse de jovens e famílias que empreendem mais uma etapa no local. Assim, as ruas secundárias apresentam oportunidades de desenvolvimento de longo prazo em termos mais acessíveis.

    6. Expandem o tecido comercial de forma muito positiva

    Os negócios mais relevantes não se concentram apenas no centro das cidades que representam o arcabouço da vida social. Um passeio pelas ruas dos bairros mostra uma perspectiva mais completa de um dinâmico tecido comercial.

    Pois bem, as ruas secundárias apresentam uma importante capacidade de evolução a nível potencial. É o cenário em que muitos empreendedores vislumbram um projeto futuro de longo prazo. Portanto, muitas ruas secundárias têm uma localização excelente porque se conectam com outras vias principais de uma grande cidade.

    Deixe um comentário